Quando fazer hidratação capilar?
A hidratação é um procedimento muito procurado em salões de beleza. Os fios de cabelo sofrem com a ação da poluição, vento, sol, água do mar e da piscina, além dos danos causados por outros procedimentos estéticos, como o uso excessivo de chapinha e secador. Para reparar esses danos, são realizadas as hidratações, que podem ser feitas à base de cremes de variados princípios ativos, como a queratina, por exemplo (há inclusive uma hidratação mais profunda chamada de queratinização, que recupera fios muito danificados). Os cabeleireiros tem acesso a produtos de uso profissional, que garantem um resultado bem mais eficiente e duradouro. Por isso, se o seu cabelo estiver precisando de uma boa hidratação, escolha um salão de confiança e veja qual é o produto mais adequado para o seu tipo de cabelo.
Existem vários tipos de hidratação que podem ser feitas em salões de beleza:
Cauterização: indicada principalmente para cabelos alisados, descoloridos e loiros, a cauterização restabelece o pH natural dos fios. O procedimento compreende hidratação, aplicação de substâncias reestruturantes e em, seguida, o fechamento da cutícula dos fios.
Selagem térmica: indicada para remover o volume e o frizz, a selagem térmica utiliza uma prancha quente para fixar a queratina nos fios de cabelo.
Hidratação fotônica: este tipo de hidratação utiliza a luz azul de fótons para que partículas de queratina e água penetrem nas cutículas dos fios, tornando-os mais resistentes.
Queratinização ou nanoqueratinização: indicada para cabelos extremamente danificados, a queratinização é uma técnica que aplica a queratina no cabelo com o auxílio de um secador e de chapinha. Na nanoqueratinização, são utilizadas micromoléculas de queratina, hidratando profundamente.
Reconstrução capilar: este procedimento trata as camadas externas do cabelo, proporcionando brilho e maciez, graças às proteínas, minerais e aminoácidos que são depositados nos fios.